Confira as nossas 10 Dicas para o sucesso de Bares e Restaurantes

por Juliana Cândido Custodio 26 fevereiro, 2018
Confira as nossas 10 Dicas para o sucesso de Bares e Restaurantes

Separamos 10 preciosas dicas e astúcias que você não deve nunca deixar de lado em seu negócio do setor de Foodservice para conquistar sucesso no seu setor. Será que você esta preparado com todas elas? Então, confira nossas dicas para você sair na frente da concorrência.

 

1 – Inove e seja diferente

Fidelização se torna difícil se você não tem algo a mais para oferecer. Hoje, os clientes tem uma amplitude na escolha cada vez maior, com o número de empresas no setor da alimentação fora do lar. Assim, oferecer diferencial no menu, no serviço, no ambiente e no atendimento são essenciais para quem quer cativar e conservar uma clientela leal ao seu negócio.

 

2- Não perca de vista o fundamental

Se você atua em um bar, um restaurante, uma panificadora, supermercado, independente se é um negócio popular ou de alta gastronomia, nunca deixe de lado o que é importante na sua oferta. São os 4 pontos fundamentais: ter processos simples para fazer e para o cliente escolher, ter bom atendimento e simpatia, oferecer produtos saborosos e acima de tudo, oferecer a segurança, em termos de higiene e qualidade que o cliente espera de você.

 

3 – Saiba escutar seus clientes

A publicidade tradicional faz vender a sua marca e seus produtos. Mas ter uma comunicação de mão dupla é importante para você saber o que seu cliente quer, o que ele deseja e como ele te percebe como empresa. Com comunicação nos meios digitais e com pesquisas essa necessidades pode ser atendida. Só com essas informações do cliente você saberá como se posicionar de forma realmente eficaz.

 

4 – Foco na sua equipe e nos seus ingredientes

Seus clientes são essenciais para os resultados de seu negócio, sem dúvidas. Mas para o resultado. O processo para chegar ao sucesso envolve o que você tem de mais precioso que são seus colaboradores e os produtos que você utiliza para preparar seus alimentos e bebidas. Se esses ingredientes forem de qualidade, o que você oferece e seu atendimento também vai ser.

 

5 – Adapte-se ao seu público

Devemos sair do pensamento e do hábito de se estruturar negócios no setor de Foodservice de forma uniformizada ou similar aos outros estabelecimentos do setor. Devemos ter foco na individualização do estabelecimento, para fazer com que ele possa se adaptar ao seu público, à sua especificidade e ser praticamente sob-medida para satisfazer seus clientes.

 

6 – Tenha bom serviço sempre

Comida boa é sempre o foco. mas para garantir a satisfação do cliente, a excelência em serviço é primordial. recepção, atendimento, cordialidade e acima de tudo, agilidade e atenção ao cliente. É isso que encanta antes mesmo dele provar o que você tem a oferecer.

 

7 – Siga uma filosofia alimentar

Nós somos o que comemos. essa é a máxima de sempre. Mas a questão é: temos que propor um sentido, uma filosofia para o consumo de produtos alimentares para dar prazer ao cliente. A boa experiência do cliente deve estar acima de tudo!

 

8 – Esqueça a demanda! Crie a oferta!

Com a concorreria acirrando cada vez mais, devemos deixar aquele velho hábito de focar em necessidades já existentes para posicionar um estabelecimento ou elaborar produtos. No setor do Foodservice e com mudanças no comportamento de consumo, aproveitar as oportunidades e criar necessidades é a tenderia para se sobressair, criar e manter diferencial para os negócios.

 

9 – Nunca deixe a qualidade de lado

Com o aumento no valor dos produtos, evite a todo preço perder a qualidade que você oferece em troca de opções mais baratas para o cliente. Se for preciso trabalhar com suas margens, retrabàalhe isso. Se for preciso repassar o custo, repasse. Os clientes irão entender. Já se você não respeitar isso e perceberem baixa na sua oferta, ai sim você pode perder sua clientela. Cuidado!

 

10 – Compreenda a evolução do consumo no setor

Com o aumento constante no consumo de alimentos fora de casa, temos que criar o hábito de monitorar os hábitos e comportamento de consumo no setor. Hoje o consumidor quer qualidade, mas também praticidade e adaptação ao seu ritmo e estilo de vida e preferências de consumo. Como conciliar tudo isso? Com muita informação e sistemas eficientes de marketing.

 

E então, você está preparado (a) para isso em seu estabelecimento?  Conte com as nossas soluções para tornar seu negócio um sucesso!

Para mais dicas e informações sobre Foodservice, acompanhe também nossas redes sociais!

 

Abraços e até a próxima!

Você pode também gostar disso

Deixar um comentário

%d blogueiros gostam disto: